A rede social Instagram fez uma alteração silenciosa nas configurações. Como notou o site TechCrunch, a plataforma removeu algumas opções de tempo na função que estabelece um limite de uso diário do aplicativo.
A partir de agora, só é possível colocar um limite a partir de 30 minutos de uso. Anteriormente, outras opções eram disponibilizadas, incluindo de 10 ou 15 minutos por dia.
Quem ainda não atualizou o aplicativo e tentou selecionar uma das alternativas já desabilitadas recebeu um aviso de que seria necessário escolher um novo horário. Ao ultrapassar o limite estabelecido, você recebe uma notificação para desligar o celular, além de não receber mais notificações.
A nova tela de configuração do limite diário, com menos opções.Fonte: TechCrunch
O controle do uso diário do Instagram foi anunciado em 2018. Três anos depois, quando a empresa Meta (até então chamada de Facebook) foi acusada de não se importar com a saúde mental de jovens por meio de estudos vazados, o aplicativo lançou novos recursos que ampliavam a possibilidade de limitação de tempo no app para adolescentes a partir de configurações dos pais.
Em resposta aos questionamentos da reportagem original, o Instagram alegou no Twitter que mudou as opções de limite diário de uso "para evitar enviar várias notificações às pessoas ao mesmo tempo".
Fontes
Categorias