A rede social Twitter lançou um recurso envolvendo tokens não-fungíveis (NFTs). Por enquanto, a novidade está restrita aos assinantes da versão paga do serviço, chamada de Twitter Blue.
A partir de agora, é possível conectar a sua carteira virtual de Ethereum com o perfil na plataforma. Com a sincronização de dados, os NFTs de imagem que pertencem ao dono da conta podem ser utilizados de forma oficial e autenticada.
Meses atrás, a plataforma já havia montado uma equipe focada em criptomoedas e descentralização, mas sem divulgar algum projeto mais concreto. O cofundador e ex-CEO da plataforma, Jack Dorsey, é há anos um grande entusiasta dessas tecnologias.
Ready to show off your NFT? Follow these simple steps to connect your crypto wallet and let’s see your NFT PFPs! pic.twitter.com/epSL7VXG5o
— Twitter Blue (@TwitterBlue) January 20, 2022
As imagens de perfil do NFT são exibidas em um formato hexagonal especial, indicando que a pessoa é de fato o dono do código único que indica a veracidade do token.
Essa é uma forma de reduzir as críticas e controvérsias sobre o assunto — afinal, qualquer pessoa pode simplesmente tirar uma captura de tela do conteúdo de um NFT e utilizá-lo normalmente, mesmo que não seja o dono da imagem.
Fontes
Categorias