Desde que o Facebook está disponível para os usuários ao redor do mundo, é utilizado um sistema de contagem de pessoas para “vender” propagandas na plataforma — assim, um anunciante tem noção de quantas pessoas devem visualizar um anúncio. Agora, a empresa anunciou que uma pessoa poderá ser muitas pessoas no novo formato de contagem.
Em uma publicação no blog do Facebook, o vice-presidente de marketing de produtos, Graham Mudd, revelou que, até há pouco, mesmo se um usuário tivesse múltiplas contas, o Facebook contaria apenas uma pessoa.
Mudança vai impactar anunciantes do Facebook
Com a mudança, se o usuário tiver contas no Instagram e Facebook, ou se ele tem mais de uma conta com diferentes e-mails, o Facebook contabilizará o número total. Ou seja, se você tem três endereços digitais cadastrados no Facebook e um perfil no Instagram, é provável que sejam contabilizadas quatro contas.
O Facebook disse que não haverá um impacto substancial no alcance das campanhasFonte: Unsplash
Agora, as contas consideradas únicas serão apenas aquelas linkadas entre o Facebook e Instagram. Caso não estejam linkadas, a rede social vai considerar duas contas diferentes.
Os anunciantes da rede social poderão visualizar o impacto das mudanças nos relatórios de desempenho e nas estimativas de planejamento da campanha. É importante deixar claro que, apesar de ser uma mudança importante, a alteração é algo que não vai mudar diretamente a usabilidade do usuário final do Facebook.
Fontes
Categorias