O Facebook atualizou nesta quarta-feira (22) a lista de "Tipos de conteúdo que rebaixamos". Essa é a seleção de postagens que, por serem "problemáticos" ou "de baixa qualidade", não serão priorizadas pelo algoritmo de exibição no feed de notícias dos usuários.
Com o alcance limitado, elas ficarão bem atrás na linha do tempo, o que deve servir de incentivo para que os responsáveis pelos links invistam em conteúdos melhores. Segundo a companhia, as mudanças estão em vigor e as páginas já devem sentir mudanças.
O que foi rebaixado?
Segundo o Facebook, os tipos de conteúdo são divididos em três tópicos, que podem mudar com frequência. Eles envolvem a participação da comunidade, formas de ampliar conteúdos de qualidade e aplicação direta das diretrizes da rede. Confira as diretrizes e cada uma das regras abaixo:
Resposta ao feedback direto das pessoas
- Ad Farms ou páginas suspeitas de spam;
- Links de isca de cliques (clickbait), engajamento ou para domínios com suspeita de ocultação;
- Comentários de baixa qualidade, coordenados, com probabilidade de serem denunciados ou ocultados;
- Experiências de navegação de baixa qualidade;
- Eventos ou vídeos de baixa qualidade;
- Conteúdo sensacionalista ligado à saúde.
Promoção de uma comunidade mais segura
- Conteúdo limítrofe para os Padrões da Comunidade, que viola os Padrões da Comunidade ou publicado por violadores reincidentes das políticas;
- Links para páginas com conteúdo sexual e/ou chocante, além de reportagens inadequadas sobre suicídios;
- Publicações de pessoas que provavelmente têm várias contas ou que apontam para efeito viral suspeito
Incentivo para os criadores de conteúdo investirem em conteúdo de alta qualidade e de valor
- Domínios com conteúdo original limitado ou desinformação com verificação de fatos;
- Artigos jornalísticos não originais ou que carecem de autoria transparente;
- Compartilhamento inautêntico, ou links para domínios e Páginas com “Click-Gap”;
- Conteúdo de publishers de notícias "altamente desacreditados", que inflam a distribuição artificialmente ou que fazem compartilhamentos excessivos em grupos.
No momento, a rede social está em crise e precisa lidar com uma série de acusações — desde a falta de moderação em celebridades até ignorar estudos sobre malefícios das plataformas em adolescentes.
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