A rede social Instagram vai intensificar os pedidos para que usuários cadastrados compartilhem a data de aniversário. Segundo a plataforma, o dado pessoal não é publicamente exibido: a informação será usada somente por motivos de segurança de jovens que mantêm um perfil cadastrado e é necessário para “novas ferramentas” de proteção que estão em desenvolvimento.
Quem já adicionou a data de nascimento no cadastro não precisa mais se preocupar. Entretanto, quem ainda não inseriu esse detalhe agora receberá mais avisos da plataforma até que concorde em fazer o compartilhamento.
A notificação enviada para quem ainda não completou o cadastro.Fonte: Instagram
Além das notificações do Instagram, usuários que não confirmarem o aniversário serão impedidos de ver publicações consideradas sensíveis — afinal, dessa forma não é possível saber a idade de quem deseja ver a postagem. A tela que esconde certos conteúdos já era utilizada anteriormente.
Será obrigatório inserir a data para ver alguns conteúdos.Fonte: Instagram
Quem não indicou a data correta no momento do cadastro poderá em breve fazer a correção a partir de um novo sistema.
Por enquanto, o Instagram usa recursos de Inteligência Artificial para tentar adivinhar a idade com base em conteúdos como postagens de feliz aniversário. A ideia é que outros recursos de confirmação de faixa etária também sejam implementados.
Fontes
Categorias