Redes Sociais

TikTok lança programa para apoiar conteúdo educativo no Brasil

Plataforma oferecerá workshops, aulas especiais e apoio financeiro a pessoas criadoras de conteúdo selecionadas pela companhia

em 26/08/2021, 04:30
TikTok lança programa para apoiar conteúdo educativo no Brasil

Fonte:  Divulgação/Tiktok 

Imagem de TikTok lança programa para apoiar conteúdo educativo no Brasil no tecmundo

Entre os dias 01/09 e 31/10 acontece o primeiro Programa de Aceleração do TikTok, o #AprendaNoTikTok, edição Educação Escolar, anunciou a rede social por meio de comunicado. De acordo com a empresa, pessoas criadoras de conteúdo educacional selecionadas e convidadas pela companhia poderão participar de workshops, durante dois meses, para aprender mais sobre a plataforma e se conectar ainda mais com a comunidade.

Ainda de acordo com o TikTok, os encontros serão voltados à produção de vídeos, organização de um calendário de publicações e realização de lives, assim como criação de um modelo de negócios e geração de vídeos publicitários. Está prevista, ainda, uma aula especial que falará sobre iluminação, efeitos especiais, gravação, câmera e edição, bem como uma masterclass com parceiros do aplicativo, além de apoio financeiro.

Programa de aceleração priorizará conteúdo educacional na plataforma.

Programa de aceleração priorizará conteúdo educacional na plataforma

Ronaldo Marques, gerente de Parcerias de Conteúdo do TikTok no Brasil, conta que, desde o início do ano, a gigante vem trabalhando em iniciativas que apoiam os criadores e criadoras  de materiais educacionais e estimula a produção desse tipo de conteúdo na plataforma. 

"Com esse projeto, buscamos incentivá-los a continuarem investindo em conteúdo de qualidade e estamos ansiosos por inspirar criatividade, alinhando o entretenimento como ferramenta de aprendizado", destaca o executivo.

Acessibilidade e paixão

Quem fizer parte da iniciativa deverá cumprir uma série de etapas durante o programa, como a postagem de pelo menos 25 vídeos educacionais originais por mês, indica o TikTok – e o movimento, complementa, faz parte da estratégia de longo prazo da plataforma para fortalecer o ecossistema. A hashtag #AprendaNoTikTok, salienta, já tem mais de 900 milhões de visualizações.

Por meio ação, haverá a divulgação de materiais relacionados a resoluções de exercícios, dicas sobre como se preparar para exames e organização de estudos, dentre outros. "No TikTok, aprender é divertido e envolvente, e as pessoas estão consumindo conteúdos por escolha, provocadas pelo amor por um assunto", defende a companhia.

Ronaldo Marques, gerente de Parcerias de Conteúdo do TikTok no Brasil.

Ronaldo Marques, gerente de Parcerias de Conteúdo do TikTok no Brasil

"Essas experiências educativas promovidas pelo aplicativo tornam os conteúdos educacionais acessíveis de qualquer lugar, produzidos por criadores e educadores apaixonados, participantes de uma comunidade extremamente conectada por interesses e afinidades", finaliza.

Veja também


Fontes