O Facebook confirmou que trará de volta a opção de chamadas de voz e vídeo para o aplicativo principal da rede social para dispositivos móveis. Anteriormente, a companhia separou os recursos, que se tornaram exclusivos Facebook Messenger.
Segundo as informações, a big tech lançará as funções em caráter experimental no aplicativo da rede social. Aparentemente, a mudança faz parte de um plano para simplificar as chamadas sem ter que abrir o Messenger separado.
Apesar do retorno do recurso de chamadas, a empresa não garante que todas as funcionalidades estarão disponíveis. Um porta-voz disse que os usuários devem continuar usando o Messenger para “obter uma experiência completa”.
Facebook ainda estuda a reunião das mensagens de todas as plataformas.Fonte: PxHere/Reprodução
Integração entre as plataformas
Há um ano, o Facebook tenta unir as mensagens do seu pacote de aplicativos. Em setembro de 2020, a companhia habilitou pela primeira vez a integração entre o Instagram e o Messenger evitando que as pessoas tivessem que instalar dois apps.
Rumores apontam que o WhatsApp também pode ser adicionado à união das mensagens das plataformas. Em abril deste ano, indícios de uma possível associação foram encontrados no código-fonte dos mensageiros para Android.
Categorias