O Google anunciou que o YouTube Shorts já está disponível em mais de 100 países. No ar desde 2020, por mais que todos possam visualizar, somente alguns países têm acesso às ferramentas de criação e edição dos vídeos curtos.
Sua primeira versão foi lançada em setembro do ano passado na Índia. A nova ferramenta foi disponibilizada nos Estados Unidos em março de 2021 e em junho já havia ultrapassado 6,5 bilhões de visualizações diárias. O recurso de edição do YouTube Shorts chegou ao Brasil em junho deste ano e está sendo distribuído em sua versão beta gradualmente pelo globo.
O YouTube Shorts está disponibilizando suas ferramentas de criação para 100 países ao redor do globo. (Fonte: Mais Tecnologia, YouTube / Reprodução)Fonte: Mais Tecnologia
Concorrente do TikTok, o YoTube tem se flexibilizado para dar conta da demanda de seus criadores, investindo em vídeos mais curtos e ferramentas de edição pelo aplicativo. Do outro lado, temos a rede social chinesa se esforçando para alcançar a gigante do Google.
As últimas atualizações do TikTok contam com opções de linkagem para plataformas externas e o aumento na duração de seus vídeos para até 3 minutos de duração.
Fontes
Categorias