A desenvolvedora chinesa ByteDance, dona da rede social TikTok, passou a comercializar a Inteligência Artificial que é uma das principais características da plataforma.
Segundo o jornal Financial Times, a companhia até criou uma nova divisão, a BytePlus, que fica responsável pela venda a terceiros do sistema que inclui o algoritmo de recomendações do TikTok. Basicamente, o programa indica conteúdos com modificações na "fila" em tempo real, a partir de suas interações, preferências e visualizações.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Nova fonte de renda
A BytePlus até já teria fechado alguns negócios com os seguintes clientes: o app de moda Goat, o site de viagens WeGo, a plataforma de vendas Chilibeli e a GamesApp, marca de jogos para redes sociais da Índia.
Além da utilização do algoritmo de forma personalizada, as companhias podem adquirir outras ferramentas da desenvolvedora. A empresa também fornece serviços de análises de dados, efeitos ou filtros de vídeo em tempo real e um tradutor automático de texto e fala.
Os valores das negociações não foram divulgados, mas devem virar uma importante fonte de renda para além da utilização padrão do TikTok. Em 2020, a receita gerada pela ByteDance cresceu em mais de 110%.
Fontes
Categorias