Um novo teste no Instagram indica que, em breve, mais perfis da rede social poderão inserir links em materiais postados nos Stories. Diferente da funcionalidade tradicional, restrita a determinados públicos e por meio da qual é necessário "arrastar" para se chegar a uma página indicada, a novidade funciona por meio de uma figurinha, exigindo apenas um toque para o redirecionamento.
Em entrevista ao The Verge, Vishal Shah, chefe de produto da empresa, destaca que o movimento, por enquanto, é pequeno, estando ao alcance de poucos usuários. O objetivo da companhia, destaca, é conhecer o comportamento das pessoas, assim como verificar os tipos de links compartilhados e a disseminação de spam e desinformação.
Ainda de acordo com o executivo, a proposta se alinha ao uso padrão de recursos na plataforma. O objetivo, destaca o executivo, é tornar adesivos as ferramentas oficiais para esse tipo de ação. "É o que esperamos e o que gostaríamos de ter no futuro, se formos capazes de tornar [o lançamento] funcional", defende.
Novo compartilhamento de links em Stories pode chegar a todos.Fonte: Reprodução
Reduzindo limitações
Shah salienta que, por enquanto, tais links serão limitados aos Stories e que não há planos de lançamento da função no feed ou outras partes do aplicativo. Além disso, detalha o The Verge, as avaliações em andamento parecem direcionadas a pessoas com algum grau de presença no Instagram, ainda que as exigências sejam menores que as vigentes, de selo de verificação e ao menos 10 mil seguidores.
Se tudo der certo, diversas audiências se beneficiarão da expansão dos links, algo esperado há muito tempo por alguns usuários do Instagram. Afinal, com a novidade, o público não terá que procurar a URL na bio do perfil que fez a publicação para encontrar o conteúdo de interesse.
Fontes
Categorias