O Facebook anunciou nesta quinta-feira (17) a chegada dos anúncios à ferramenta Reels no Instagram. A funcionalidade estreia após a realização de testes em alguns países, como o Brasil, Alemanha, Austrália e Índia.
Em comunicado, a empresa destacou o potencial do Reels como um palco global, onde é possível "conectar as marcas com novos potenciais clientes e permitir que as pessoas descubram ainda mais conteúdos inspiradores de diferentes marcas e criadores".
Os anúncios terão até 30 segundos e irão figurar no feed normal dos Reels, ao lado dos conteúdos que os usuários postam e assistem no Instagram.
A nova ferramenta não é voltada apenas para grandes marcas, mas também para criadores que queiram divulgar seu conteúdo ou vender produtos na plataforma. Todos os anúncios serão no formato de tela cheia, na vertical, semelhantes aos que já são divulgados atualmente nos Stories. Como qualquer conteúdo do Reels, as pessoas poderão comentar, curtir, visualizar, salvar e compartilhar os anúncios.
Além disso, será também possível controlar a experiência com todos os anúncios publicados via Reels. Se não gostar de um determinado anúncio, ou considerá-lo abusivo, o usuário poderá ignorar ou tocar no menu da publicação para ocultar ou denunciar o conteúdo.
Um novo formato para divulgar marcas
Para o diretor de operações do Instagram, Justin Osofsky, o Reels é percebido pela empresa como "uma ótima maneira para as pessoas descobrirem novos conteúdos no Instagram e, portanto, os anúncios se encaixam naturalmente". Para o COO, trata-se de uma oportunidade para divulgação de marcas de todos os tamanhos, em um ambiente onde pessoas estão se divertindo, aproveitando um novo formato.
Na fase de testes, algumas marcas brasileiras como Dengo Chocolates, Itaú, Magalu e Sallve já utilizaram, e estão usando, o Reels. Todas expressaram, no comunicado do Facebook, a percepção de que a ferramenta trouxe mais visibilidade, interação e engajamento nas redes.
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