O Twitter começou a testar nos últimos dias um novo recurso pago na rede social. Trata-se de salas fechadas do Spaces, a ferramenta de conversas em áudio da plataforma que atua como concorrente direto do Clubhouse.
Segundo o site The Verge, a nova seção é chamada de Ticketed Spaces, ou "Espaços com Ingresso", e exige a compra de um bilhete de entrada para cada participante interessado. A apresentação oficial deve acontecer "nas próximas semanas".
O objetivo é criar conversas mais íntimas e privadas, eventos profissionais ou conteúdos exclusivos de influenciadores a partir do site. Usuários com mais de mil seguidores, acima de 18 anos e que foi anfitrião de ao menos três conversas no Spaces nos últimos 30 dias pode abrir uma conferência paga.
Algumas telas dos Spaces liberados mediante ingressos.Fonte: The Verge
O Twitter fica com 20% do valor total arrecadado, enquanto os demais 80% vão direto para o anfitrião da sala. Por enquanto, a novidade está apenas em fase de testes e o único sistema de pagamentos habilitado até o momento é o Stripe. Em um primeiro momento, só usuários dos Estados Unidos poderão abrir Spaces pagos, mas pessoas de todas as partes do mundo poderão comprar bilhetes desde o início.
Além dos Spaces pagos, um sistema de assinatura de perfis também é planejado pela plataforma.
Fontes
Categorias