A Snap Inc., companhia responsável pelo Snapchat, realizou o terceiro evento anual Partner Summit nesta quinta-feira (20). Em destaque, foi anunciado que a rede social atingiu a marca de 500 milhões de usuários mensais.
Além do número notável, o CEO Evan Spiegel usou a conferência para apresentar algumas novidades que chegarão à plataforma em breve. Tal como, foram revelados dados sobre o comportamento dos usuários.
Imagem do novo filtro inspirado no filme Cruella.Fonte: Snapchat/Divulgação
Visando atrair mais criadores iniciantes, o Snapchat anunciou o Story Studio. O aplicativo independente é uma ferramenta que ajuda os usuários a editarem os próprios vídeos diretamente dos dispositivos móveis.
Outra novidade é que a função Spotlight terá opção para upload de vídeos através de navegadores. O recurso facilitará a vida dos criadores mais experientes que poderão editar conteúdos em programas dedicados como o Final Cut Pro e Premiere Pro.
Por fim, o diretor técnico Bobby Murphy revelou que a companhia está trabalhando em outros recursos e parcerias. Por exemplo, um dos projetos envolve a inclusão de ferramentas de realidade aumentada na rede social.
Em breve, vídeos do Spotlight poderão ser enviados diretamente do computador.Fonte: Snapchat/Divulgação
O público do Snapchat
O Snapchat também revelou dados sobre o comportamento dos usuários. Segundo eles, a rede social está presente em “quase um em cada dois smartphones” nos Estados Unidos. Outra informação curiosa é que, em média, as pessoas abrem o app 30 vezes ao dia.
Em relação ao público, a companhia indica que a plataforma atinge 90% dos jovens de 13 a 24 anos nos EUA, Reino Unido, França e Austrália. Tal como, ela cresceu 100% ao ano nos últimos cinco trimestres na Índia.
O crescimento do Snapchat é um alívio para os investidores após anos sendo “prejudicado” pelo Instagram. Desde o início de 2020, a empresa viu o valor das ações sair de US$ 17 para US$ 55,39 depois da conferência nesta quinta-feira (20).
Categorias