O Twitter pode receber em breve um novo serviço de assinatura chamado Twitter Blue, que supostamente contará com um "botão de editar". A novidade apareceu em um vazamento com preço de US$ 2,99 (cerca de R$ 15 em conversão direta) mensais.
Segundo a desenvolvedora Jane Manchun Wong, que obteve imagens da novidade, a assinatura garante funções extras para os pagantes. A principal adição é o botão de "editar" tweets, que fornece um tempo extra para o usuário alterar a mensagem antes da publicação.
Twitter is working on “Undo Send” timer for tweets pic.twitter.com/nS0kuijPK0
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) March 5, 2021
Os assinantes do Twitter Blue não poderão alterar publicações antigas, mas terão a capacidade de "despublicar" um tweet recente. Durante certa janela de tempo, que aparentemente será pequena, o usuário será capaz de editar a mensagem e publicá-la na rede social.
Além do botão de editar tweets, o Twitter Blue contará com uma função chamada Collections. A novidade permitirá organizar publicações da rede social em coleções, facilitando a busca por conteúdos.
Twitter is calling their upcoming Subscription Service “Twitter Blue”, priced at $2.99/month for now, including paid features like:
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) May 15, 2021
Undo Tweets: https://t.co/CrqnzIPcOH
Collections: https://t.co/qfFfAXHp1o pic.twitter.com/yyMStpCkpr
Mais versões são esperadas
De acordo com Wong, o Twitter Blue é apenas uma das opções de assinatura que chegarão em breve ao site. A tendência é que a plataforma libere mais versões pagas trazendo outros benefícios para usuários dispostos a gastar dinheiro na rede social.
Além das assinaturas, o Twitter também está adotando outras formas de monetização. A companhia agora permite que usuários doem dinheiro para certos perfis e também possui um sistema pago de newsletters com a plataforma Revue. A rede social ainda pode ganhar uma versão sem anúncios, após adquirir o serviço Scroll.
Fontes
Categorias