O Clubhouse, rede social de áudio, está em alta nas últimas semanas. Segundo dados divulgados pela App Annie, empresa de pesquisas, o aplicativo teve mais de 8,1 milhões de downloads em todo o mundo até o dia 16 de fevereiro. Em 1º de fevereiro, no entanto, a rede social tinha sido baixada apenas 3,5 milhões de vezes. Assim, o número de usuários cresceu mais de 100% em um período de 16 dias. A pesquisa também revelou que a popularidade da plataforma é maior no Reino Unido, Alemanha, Japão, Brasil e Turquia.
O Clubhouse é baseado inteiramente em bate-papos de áudio. Não é permitido o envio de mensagens de texto ou imagens dentro da plataforma. Também é possível criar salas de conversas sobre os mais diversos assuntos com pessoas de todo o mundo. Além disso, privacidade não é um problema, já que não é possível gravar as conversas.
A popularidade da plataforma é maior no Reino Unido, Alemanha, Japão, Brasil e Turquia (Fonte: App Annie)Fonte: App Annie
Motivos
O fato do Clubhouse estar disponível apenas para iOS, não diminui sua popularidade. A fama do app foi tanta que levou outras gigantes da internet como Twitter e Facebook a pensarem em ferramentas parecidas.
Um dos principais fatores para o repentino sucesso foi o número crescente de famosos e pessoas influentes na plataforma ter atraído usuários de todo o mundo para saber mais sobre o aplicativo. Nomes como Elon Musk, fundador da Tesla, e Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, já criaram uma conta no Clubhouse. Musk, inclusive, convidou o presidente da Rússia Vladimir Putin para se juntar a ele em uma conversa no aplicativo. No Brasil, famosos como Tatá Werneck, Preta Gil, Boninho e Luciano Huck já fizeram cadastro.
Atualmente, o Clubhouse está trabalhando para disponibilizar a plataforma em uma versão mais estável e permitir que mais usuários se registrem sem um convite.
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