O chefe financeiro do Twitter, Ned Segal, confirmou que a empresa está em discussões sobre adotar ou não a bitcoin como forma de pagamento, passando a incluir a critomoeda no balanço da rede social. A informação foi revelada em entrevista ao canal CNBC.
"Fizemos muitas reflexões iniciais pensando em considerar como poderíamos pagar os funcionários caso eles pedirem para ser em bitcoin, em como poderíamos pagar a um fornecedor se ele pedisse para ser pago em bitcoin e se precisamos ter a bitcoin em nosso balanço patrimonial", disse o executivo.
Ao menos por enquanto, nenhuma medida relacionada foi anunciada pela plataforma.
"We've done a lot of the upfront thinking to consider how we might pay employees should they ask to be paid in #bitcoin, how we might pay a vendor if they asked to be paid in #btc and whether we need to have #btc on our balance sheet," says @NedSegal $TWTR. pic.twitter.com/KjIgnqDmYC
— Squawk Box (@SquawkCNBC) February 10, 2021
Recentemente, a Tesla adquiriu o equivalente a US$ 1,5 bilhão em bitcoin, aproveitando o aumento no preço e na divulgação a respeito da criptomoeda em janeiro de 2021.
O CEO do Twitter, Jack Dorsey, é fã declarado da criptomoeda e afirmou ainda em 2018 que ela "vai superar o dólar e virar uma moeda universal".
Fontes
Categorias