A desenvolvedora ByteDance, responsável pela plataforma TikTok, deve implementar recursos de lojas online na rede social ainda em 2021. Segundo o jornal Financial Times, que ouviu fontes anônimas ligadas ao aplicativo, a empresa está testando uma função para que criadores de conteúdo que são donos de marcas próprias ou possuem parcerias com empresas consigam compartilhar links afiliados — ou seja, recebendo uma porcentagem por cliques e aquisições dentro do ambiente.
Além disso, a marca estuda criar canais de compras variadas em tempo real, com o anúncio de itens que podem ser adquiridos a poucos cliques a partir do app. Ambos os formatos deixariam uma fatia das transações com a ByteDance. A ideia é concorrer principalmente com o Instagram, que já tem um mecanismo de compras online bastante desenvolvido, e até o WhatsApp que reforça cada vez mais o uso das contas comerciais.
Atualmente, o TikTok possui formas limitadas de monetização, mas tem expandido os investimentos em financiamento e garantindo mais recursos para produção de conteúdo, como em um recente contrato com a Universal Music.
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