Lembrando o caso GameStop, o Reddit veiculou um comercial de apenas 5 segundos no Super Bowl na noite do último domingo (07). Considerado o espaço publicitário mais caro nos Estados Unidos, por causa da audiência do evento esportivo, a rede social publicou apenas um texto de pouco mais de 120 palavras chamando as pessoas para participarem dos fóruns.
De maneira bem humorada, a propaganda começa dizendo que “se você está lendo isso, significa que nossa aposta valeu a pena”. Adiante, a empresa lembra que seu orçamento de marketing não poderia comprar um tempo cheio de comercial e por isso a ação foi de apenas 5 segundos.
Apesar do humilde comercial, o texto defende que em conjunto as pessoas conseguem grandes feitos. “Uma coisa que aprendemos com as nossas comunidades na semana passada é que azarões podem conseguir qualquer coisa quando eles se juntam em torno de uma ideia em comum”, pontua.
Propaganda bem-humorada do Reddit chama novos usuários para a rede socialFonte: Reddit/Reprodução
Caso GameStop
Recentemente, a rede social entrou no centro de uma grande discussão no mercado financeiro após as ações da loja de videogames GameStop subirem mais de 100%. O movimento anormal foi orquestrado por “Redditors”, que queriam desafiar analistas veteranos e empresas de Wall Street.
Tudo foi tramado em um fórum chamado Wall Street Bets. Para criar a bolha no mercado, esses usuários passaram um dia inteiro comprando papéis da GameStop para gerar uma falsa noção ao mercado. O resultado foi que o papel da loja de videogame saltou de US$ 17 para US$ 160, sendo o ativo mais negociado no período.
Além de fazer referência a esse conluio entre seus usuários, a ação publicitária do Reddit aproveitou o próprio hype. De acordo com dados da consultoria Sensor Tower, o aplicativo para celular da rede social foi baixado cerca de 6,6 milhões de vezes em janeiro. Esse saldo representou o melhor mês em downloads do programa em toda a história.
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