A Snap Inc., desenvolvedora do Snapchat, anunciou nesta quinta-feira (4) em uma teleconferência com investidores que a sua versão “TikTok”, o Spotlight, atingiu a marca de 100 milhões de usuários em janeiro de 2021, pouco mais de dois meses após o seu lançamento.
Os números, surpreendentes segundo o CEO da Snap Evan Spiegel, foram divulgados como parte do relatório de lucros do quarto trimestre de 2020 apresentado pela empresa. O sucesso reflete a estratégia da plataforma de distribuir mais de US$ 1 milhão por dia para os criadores com vídeos mais populares.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A iniciativa parece estar funcionando muito bem, com algumas estrelas do TikTok migrando para o novo aplicativo, visto como uma forma rápida de ganhar muito dinheiro. Os criadores têm enviado em média 175 mil vídeos diários, comentou Spiegel em sua apresentação de resultados.
Snap também apresenta bons resultados
Evan Spiegel (Fonte: Stephen Desaulniers/CNBC/Reprodução)Fonte: Stephen Desaulniers/CNBC
O sucesso do Spotlight parece estar acirrando a concorrência no setor. O TikTok, que anunciou ter atingido a marca de 100 milhões de usuários mensais nos EUA em junho do ano passado, reservou recentemente um fundo de US$ 200 milhões para pagar seus criadores. O Instagram também estuda novas formas de os criadores ganharem dinheiro, embora não tenha revelado as métricas do seu Reels.
Fora de sua aba de vídeos curtos, o Snapchat também apresentou bons resultados, adicionando, no último trimestre de 2020, mais 15 milhões de usuários, elevando o seu total de usuários ativos para 265 milhões. A Snap anunciou US$ 911 milhões em receitas no último trimestre, um aumento de 62% em relação ao ano passado.
Categorias