O TikTok anunciou o TikTok for Business, um espaço para anunciantes e marcas dentro da plataforma. Ele é usado para as ações de marketing, atuais e futuras, permitindo gerenciar formatos de anúncio e estratégias de conteúdo.
TikTok For Business Para anúncios
O lançamento permite que anunciantes utilizem os formatos já existentes, usem filtros de anúncio e outros. O TikTok for Business pode gerenciar as aquisições de marca, anúncios em vídeos no feed, desafios de hashtags e os já tradicionais efeitos.
As aquisições de marca estão relacionadas aos anúncios de três a cinco segundos, que podem ser criados com vídeos ou imagens estáticas. Já os vídeos no feed têm duração de até 60 segundos e podem ser reproduzidos com o som ligado ou não.
Os desafios de hashtags, que geram mais interatividade entre as marcas e a comunidade de usuários, podem ser criados para que eles produzam conteúdo para uma hashtag específica. Há, ainda, o 'Hashtag Plus', que adiciona um recurso de compras ao formato.
TikTok em Realidade Aumentada
Outra novidade, relacionada ao Branded Effects, permite que uma marca ou produto utilize formatos de vídeo 2D, 3D e RA (Realidade Aumentada). Os efeitos podem ser usados em primeiro plano ou como fundo de um vídeo, além de serem combinados com os desafios de hashtag. O novo efeito de RA está sendo adicionado hoje, junto com o TikTok for Business.
Katie Riccio Puris, diretora de negócios globais da TikTok Marketing, disse em anúncio que o lançamento deve melhorar a conexão entre marcas e a comunidade.
"Com o lançamento do TikTok for Business, decidimos abraçar os momentos criativos, positivos e reais que tornam a nossa comunidade tão especial, com soluções para as empresas se conectarem e crescerem", afirmou.
Segundo a executiva, a empresa deverá continuar investindo "em soluções que dão às marcas uma plataforma para inspirar outras pessoas", além de "serem descobertas e se conectarem significativamente à comunidade TikTok".
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