Na última semana, o Facebook trouxe aos usuários o Messenger Rooms – recurso de videoconferência que promete competir com o sucesso crescente do Zoom. Agora, a solução chega ao Workplace, plataforma de conectividade corporativa desenvolvida pela empresa. Chamada de Workplace Rooms, a novidade permite a criação de salas de reunião em chamadas de até 50 pessoas.
Uma das vantagens anunciadas é que não há limite de tempo algum, não sendo necessário, também, ter uma conta pessoal para participar dos encontros. Além disso, é possível criar links de acesso pelo chat, pelos grupos e pela linha do tempo, assim como compartilhá-los por e-mail e mensagens.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Compartilhamento de tela facilitado é outra característica do Workplace Rooms, que permite “trancar” a sala para evitar presenças indesejadas. Caso queira, você poderá remover participantes das conferências.
Ferramenta chega para competir com soluções corporativas.Fonte: Divulgação
Workplace em números
Segundo a rede social, mais de 5 milhões de pessoas pagantes já fazem parte da comunidade Workplace, sendo que o Work Groups – uma espécie de Facebook corporativo – chegou a mais de 20 milhões de usuários ativos mensais em apenas seis meses.
O movimento da empresa para aprimorar cada vez mais suas soluções sugere um interesse de conquistar a fatia de mercado profissional contemplada pelo Slack e por outras plataformas voltadas a esse público.
Fontes
Categorias