Nesta terça-feira (14), o YouTube lançou mais uma ferramenta para anunciantes, o Video Builder. O recurso gratuito permite transformar imagens estáticas, logos e textos em vídeos curtos de seis a 15 segundos de forma intuitiva e rápida.
Focado em anunciantes com pouca experiência em edição de vídeo e recursos limitados, o Video Builder é uma opção intuitiva para produção de propagandas convidativas. Com ela, o usuário consegue produzir e enviar propagandas para parceiros do seu negócio em questão de segundos, além de aprender boas práticas para anúncios online.
Todo o processo é bastante simples. O usuário começa escolhendo modelos na biblioteca de layouts otimizados para o YouTube, o preenche com imagens estáticas, a própria logo, texto, e adiciona alguma música gratuita do catálogo de áudio do YouTube. O anunciante ainda pode personalizar todas as cores e fontes exibidas no vídeo.
Para empresas maiores, a ferramenta guarda alguns truques. O Video Builder traz agilidade ao processo de criação, servindo como fonte para vídeos suplementares leves que podem ser referências para um projeto maior. Aos pequenos empreendimentos, o Video Builder pode ser uma boa forma de se comunicar com seus clientes online, seja para divulgação de novidades, promoções ou apresentação de produtos.
Os interessados na ferramenta devem preencher o formulário (em inglês) para a participação na fase de testes do Video Builder. Em seguida, basta aguardar um contato da Google por e-mail. Por hora, a plataforma está disponível para computador por meio do Chrome e somente em inglês, mas é possível produzir vídeos em qualquer idioma.
Por fim, vale ressaltar que é necessário a criação de um canal no YouTube para utilizar vídeos do Video Builder.
Fontes
Categorias