Nos meses de janeiro e fevereiro, o Facebook começou a liberar sua nova interface desktop para alguns usuários, em caráter experimental. De acordo com o TechCrunch, a partir desta quinta-feira (19), a rede social passou a liberar a nova interface para uma gama maior de usuários.
O novo Facebook é a maior mudança na interface do site para desktop em anos. Os botões e o menu de configurações foram reposicionados e a aparência da página está mais limpa, sendo que os elementos carregam mais rapidamente, incluindo a lista de contatos.
As janelas de bate-papo podem ser minimizadas, formando uma bolinha com o avatar do contato, imitando a bolha suspensa do Messenger que usamos em tablets e smartphones.
Há também o “ultra aguardado” tema escuro, que deixa toda a interface com o fundo bem mais confortável para o site ser utilizado por várias horas seguidas, ainda mais em tempos de quarentena.
Novo Facebook para desktops, com o tema escuro ativado. (Fonte: The Next Web/Reprodução)Fonte: The Next Web
Quando a nova interface for liberada para você, ao fazer o login no site, você receberá um aviso sobre sua disponibilidade. O tema escuro pode ser ativado no menu de configurações. Quanto à nova interface, ela é opcional por enquanto e permite que os usuários alternem entre ela e o antigo visual, até que o novo design se torne obrigatório.
O acesso às diferentes seções da rede social, aos grupos e aos atalhos está concentrado à esquerda, e organizado de uma forma mais simples e intuitiva. A lista de contatos permaneceu à direita, mas agora tem ícones maiores.
Na última grande alteração de design do Facebook, quando a linha do tempo foi adicionada, muita gente reclamou da mudança. Vamos aguardar o retorno dos usuários a respeito desta nova repaginada.
Fontes
Categorias