O Instagram superou o Facebook em número de usuários pela primeira vez segundo um estudo da Socialbakers, plataforma especializada na otimização de performance corporativa nas redes sociais.
Conforme o relatório “Social Media Trends Report Q4 2019” elaborado pela empresa, que analisou os 50 maiores perfis de marcas do mundo, a rede social de compartilhamento de fotos também teve muito mais interações do que o site criado por Mark Zuckerberg, chegando a um número 20 vezes maior.
A pesquisa, realizada entre os meses de outubro e dezembro do ano passado, mostrou ainda que os principais perfis das grandes marcas estão dividindo suas postagens entre as duas redes sociais no Brasil, com mais interações no Instagram, apesar de o tamanho da audiência permanecer menor que na outra plataforma.
Outro dado interessante é que as principais marcas optaram por publicar mais conteúdos no Facebook, mesmo com o menor engajamento nesta rede.
Marcas que se destacaram
Segundo a Socialbakers, a Netflix Brasil foi a marca com maior engajamento no Instagram, no território nacional, em 2019, com mais de 20 milhões de interações em 122 postagens para os seus 16,8 milhões de seguidores.
Outras empresas que se destacaram na rede social de fotos foram Lojas Americanas (18,5 milhões de interações em 1882 postagens), Hotel Urbano (12,8 milhões de interações em 1915 postagens), Grão de Gente (4,5 milhões de interações em 807 postagens) e Arezzo (3,5 milhões de interações em 289 postagens).
Já no Facebook, o Hotel Urbano alcançou o maior engajamento, com 10,4 milhões de interações e 2507 postagens, para os seus 12,8 milhões de seguidores. Também tiveram destaque os perfis da Salon Line (4,4 milhões de interações e 181 postagens), Havan (3,8 milhões de interações e 533 postagens), Netflix (3,5 milhões de interações e 195 postagens) e Tô de Cacho (3,4 milhões de interações e 163 postagens).
Fontes
Categorias