O Facebook começou a liberar o novo design para desktop da plataforma a alguns de seus usuários globais. Conforme apontado aqui no TecMundo, a companhia iria implementar mudanças em toda a interface da rede, com reorganização de ícones, alterações de estilo de fontes e localização de menus. Os focos iniciais eram o de trazer um design mais limpo e enfatizar abas de grupos e eventos disponíveis na rede social — agora evidenciados no canto direito. Para isso, os botões de “home”, “Watch”, “Marketplace” e “Gaming” foram movidos para o topo da tela inicial.
As publicações do feed do Facebook também devem ocupar mais espaço individual, em comparação ao que vemos hoje na plataforma. O mesmo deve ocorrer com anúncios, exibidos na parte superior direita do monitor. Outra novidade, assim como relatamos anteriormente, é a chegada do aguardado modo noturno, que inclusive deve ser estendido para a versão do Messenger no PC.
Ainda é esperada uma reformulação na página de perfil de usuários, que deve apresentar design mais minimalista. No caso, a foto principal deve ser movida para a parte central do layout, enquanto fontes deixam de ser azuis e ganham escala de tom cinza. Já os botões, não teriam contornos e presença de ícones.
Essas atualizações foram anunciadas pelo Facebook durante a F8 2019, conferência própria para desenvolvedores, na qual a empresa deixou claro o plano de trazer uma interface limpa para a versão desktop da rede social. No evento, também foi revelado que ela seria lançada globalmente até o mês de março, após período beta.
Fontes
Categorias