O Instagram anunciou recentemente uma funcionalidade que permite visualizar quais contas mais aparecem no app do usuário e também os perfis com menos contato entre os seguidores. O objetivo da novidade é ser uma ferramenta para incentivar o "unfollow" e facilitar a vida de quem pretende diminuir o número de pessoas que aparecem no feed.
O novo recurso do Instagram já está sendo distribuído e pode ser encontrado dentro do perfil do usuário. Ao clicar em "seguindo", a rede social vai listar todas as contas em que você deu follow e trará as opções de classificá-las entre mais e menos postagens no seu feed, fator que leva em conta interações como curtidas e comentários.
Want to see which Instagram accounts show up in your feed the most and who you interact with the least? Now you can! Just tap “Following” and manage your list from there. pic.twitter.com/eKFOBCdutr
— Instagram (@instagram) February 6, 2020
Além de mostrar quais são os usuários com quem você menos interage e pessoas que mais aparecem no seu Instagram, o recurso também inclui páginas de empresas e contas verificadas, para que você possa se desfazer de interesses que atualmente não geram tanto engajamento em seu perfil. "O Instragram é feito para aproximar você das pessoas e coisas que mais se importa, mas nós sabemos que, com o tempo, seus interesses e relacionamentos podem evoluir e mudar", explica a rede social no anúncio do recurso.
A possibilidade de ver o nível de interação com outros perfis não é a única ferramenta adicionada ao Instagram para auxiliar no processo de "unfollow". Recentemente, a rede social também começou a permitir que o usuário organize a lista de seguidos em ordem cronológica, o que facilita a vida de quem usa o aplicativo há anos e quer deixar de seguir contas que foram abandonadas, por exemplo.
O Instagram está disponível para Android e iOS, e a nova função de visualizar os perfis em categorias já pode ser utilizada em ambas as versões do serviço. Infelizmente, a ferramenta não foi liberada para a edição de desktop da rede social.
Categorias