O Instagram deve ganhar em breve um recurso bem interessante nas mensagens diretas. Além do tradicional coração, os usuários vão poder responder às mensagens com emoji de reações. Algo parecido com o que está disponível nos Stories da plataforma.
A informação foi revelada pela engenheira reversa Jane Wong em sua conta no Twitter. Segundo a especialista, o recurso está disponível apenas para colaboradores do Facebook, mas não deve demorar para chegar aos demais usuários da rede social.
Instagram is working on Reactions for Direct Messages
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) January 30, 2020
Currently, “non-employees can only see the ?? reaction”
Facebook’s Tech Comms Manager @alexvoica confirmed this unreleased feature and this is “something they’ve been testing for a few days” pic.twitter.com/EzVWfA6Doo
Curiosamente, a novidade é revelada poucos dias após o Twitter implantar o mesmo recurso nas mensagens diretas da rede social. Ou seja, a equipe de Mark Zuckerberg não quer perder tempo e busca dar uma resposta rapidamente para a “concorrente”.
De acordo com Jane Wong, o Facebook está trabalhando nesta funcionalidade desde outubro do ano passado e agora ela está em fase de testes internos. A especialista também disse que as informações foram confirmadas por Alexandru Voica, gerente de comunicações técnicas da gigante de tecnologia.
Aparentemente, o Facebook quer reverter o status de “rede social de fotos” atrelado ao Instagram. Por conta disso, ele vem acrescentando novos recursos ao aplicativo e melhorando seu sistema de comunicação, algo bastante utilizado por usuários e marcas.
Vale destacar que o Facebook tem planos para integrar todos os aplicativos de mensagens no futuro. O que inclui o Instagram, o WhatsApp e o Facebook Messenger. Desta forma, os usuários poderiam se comunicar de diferentes plataformas e todas as conversas estariam reunidas em um só lugar.
Então, os especialistas acreditam que as reações rápidas com emojis também deve chegar ao WhatsApp em algum momento. Lembrando que esta funcionalidade já está disponível para o Facebook Messenger há vários anos. Portanto, a paridade de recursos facilitaria para que o sistema possa reunir todas as mensagens em apenas um local.
Leia também: 62 novos emoji em 2020: lista tem de urso polar a piñata
Fontes
Categorias