O Facebook lançou uma grande atualização para a ferramenta Estúdio de Criação trazendo integração com o Instagram e agora permite que contas comerciais publiquem e agendem posts no app e no IGTV para até seis meses.
A novidade é uma grande notícia para negócios que tinham que apelar para soluções de terceiros para deixar conteúdos programados nas redes do Facebook. Além de trazer os recursos básicos presentes em soluções como Hootsuite e Buffer, o Estúdio de Criação também conta com otimizações para as redes sociais do Facebook, como a possibilidade de agendar postagens no Instagram com múltiplas imagens, mais dados analíticos e opções de monetização.
As ferramentas voltadas para o IGTV e o Instagram já estavam em testes no Estúdio de Criação do Facebook, mas só agora foram liberadas para todos os usuários, que recebem uma notificação sobre a chegada da integração logo ao abrir a plataforma. Para aproveitar os recursos, é necessário entrar na página do serviço e sincronizar uma conta de negócios do aplicativo de fotos.
Outras melhorias
Além dos agendamentos do Instagram, o Estúdio de Criação também recebeu outros aprimoramentos para auxiliar os criadores de conteúdo que utilizam a plataforma.
A ferramenta de gerenciamento de redes sociais ganhou novas funcionalidades de análise de dados, suporte para mais idiomas no sistema de legendas automáticas e a possibilidade de agendar Watch Parties. Outro recurso que será útil para quem faz publicações no Facebook é um modo que permite testar transmissões ao vivo antes de iniciar uma live de forma pública.
Fontes
Categorias