Dorothy é uma adolescente inglesa de 15 anos que, no último dia 4, quase botou fogo na cozinha ao fazer o jantar enquanto se perdia pela Terra de Oz, também conhecida como redes sociais. Como castigo (e para que ela começasse a prestar mais atenção no que estava fazendo), sua mãe deu sumiço no seu celular e no seu Nintendo DS. Mas Dorothy não desistiu: começou a postar no Twitter via Wii, antes de sair à procura do celular.
Não encontrou o aparelho mas sim, o DS. Infelizmente, sua mãe descobriu que ela estava acessando por ali o Twitter e tomou dela novamente o aparelho. Nada mais restava a Dorothy a não ser usar o último recurso disponível na casa:
I do not know if this is going to tweet I am talking to my fridge what the heck my Mom confiscated all of my electronics again.
— dorothy ?? (@thankunext327) August 8, 2019
"Eu não sei se isso vai funcionar. Estou falando com a geladeira. Minha mãe confiscou todos os meus eletrônicos de novo."
Usando o tablet de um primo, Dorothy disse depois ao jornal "The Guardian" que o pequeno incêndio na cozinha (e que motivou o castigo) aconteceu porque ela estava distraída no celular, sem nada para fazer em plenas férias de verão.
A postagem de Dorothy (cuja conta é dedicada à cantora Ariana Grande) tuitando da geladeira viralizou, e usuários começaram uma campanha para que a mãe devolvesse o celular da adolescente. Rapidamente, a hashtag #FreeDorothy (#LibertemDorothy) contou com a adesão da conta oficial do Twitter e da LG (a marca da geladeira inteligente usada por Dorothy), que não quis fazer comentários. A empresa, em seu site, confirma que o refrigerador tem recursos de mídia social.
Na última terça-feira (13), ela usou novamente a geladeira pra postar um agradecimento pelo apoio recebido, afirmando que está ainda em plena campanha para ter seus eletrônicos de volta.
Acompanhe a saga de Dorothy pelo Mundo da LG:
Fontes
Categorias