Ontem (23), a Inglaterra trouxe uma boa notícia ao mundo indicando que pretende se livrar do tabagismo até 2030. Isso será feito por meio de medidas de bem-estar e reforço ao cigarro eletrônico, um dos métodos alternativos para abandonar o tabagismo. Hoje (24), o Facebook anunciou que vai começar a restringir vendas e limitar conteúdo relacionado ao cigarro eletrônico.
Não apenas e-Cigs, o Facebook colocou no mesmo pacote o álcool e o próprio tabaco. Ou seja: a maior rede social do mundo, e também o Instagram, vai tornar mais difícil a propagação e sobrevivência do cigarro eletrônico, de produtos com tabaco e de bebidas alcóolicas em seu site.
Nossas políticas de comércio já proíbem a venda de tabaco ou álcool
De acordo com a CNN, as novas políticas têm início nessa quinta-feira (25) e deverão proibir vendas privadas, negócios, transferências e presentes que envolvam álcool, tabaco e vape. Empresas que realizem essas vendas e tenham páginas no Facebook terão que restringir conteúdo para maiores de 18 anos.
“Estamos atualizando nossa política de bens regulamentados para proibir a venda de produtos de álcool e tabaco entre particulares no Facebook e no Instagram”, disse um porta-voz do Facebook em comunicado. “Nossas políticas de comércio já proíbem a venda de tabaco ou álcool em lugares como o Marketplace, mas agora estamos estendendo isso para o conteúdo orgânico”.
O Facebook, por outro lado, afirma que postagens que não vendam produtos ou busquem direcionar usuários para venda continuarão a ser permitidas.
Fontes
Categorias