O Telegram lançou, no último dia 6, uma nova funcionalidade que deve deixar as conversas mais divertidas: stickers animados mais econômicos. Além das imagens estáticas que estamos acostumados, agora será possível enviar figurinhas com movimento gastando menos dados e memória.
O time de desenvolvimento do aplicativo usou gráficos vetoriais somados a outras técnicas para criar adesivos animados em TGS, baseado em Lottie, e que ocupam cerca de 20 a 30 kilobytes — o que é seis vezes menor do que uma foto, em média.
Os stickers animados consomem menos bateria do que GiFs e podem rodar a uma velocidade de 60 quadros por segundo. “Se uma imagem vale mais que mil palavras, são 180 mil palavras por adesivo”, destaca o aplicativo.
Como uma plataforma aberta é possível que artistas criem adesivos animados e insiram no aplicativo, enviando para @stickers.
(Fonte: Telegram/ Divulgação)
Como usar?
Os adesivos animados já estão disponíveis para todos que usam o aplicativo. Basta abrir uma conversa, ir ao ícone de figurinhas e escolher a opção que melhor se adapta ao contexto.
Fontes
Categorias