O Instagram realizou uma mudança no seu design nesta quinta-feira (16). A rede social, que pertence ao Facebook, fez uma modificação na aba "Explorar", que é acessada pelo ícone em forma de lupa no menu inferior do aplicativo.
A partir de agora, o "Explorar" tem uma barra de navegação bem mais completa e intuitiva, com conteúdos emprestados de outras partes do Instagram. Lá, você encontra itens à venda por meio da função Compras, assim como vídeos publicados pelo IGTV.
É possível também fazer pesquisas por temas, como "TV e Cinema", "Comida", "Faça você mesmo" e muitas outras classificações. Por fim, os Stories aparecem por lá, para que você descubra novos criadores de conteúdo, influenciadores comuns ou simplesmente usuários que se destacam. As novidades são válidas para os aplicativos de dispositivos móveis e não foram adicionadas à versão web.
Segundo o Instagram, o Explorar é usado por 50% das contas ativas na rede social todo mês. As novidades já estão disponíveis em alguns mercados e podem levar algum tempo para serem disponibilizadas para todos os usuários.
Fontes
Categorias