Debate entre presidenciáveis bate recorde de audiência ao vivo no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Debate entre presidenciáveis bate recorde de audiência ao vivo no YouTube

O primeiro debate entre os candidatos à presidência do Brasil nas Eleições 2018, realizado pela Band na última quinta-feira (9), foi um sucesso do ponto de vista da tecnologia. A transmissão tornou-se o evento ao vivo mais assistido da história do YouTube no país.

Segundo a emissora, a marca de 390 mil espectadores simultâneos foi ultrapassada, estabelecendo um novo recorde. No momento em que esta matéria é publicada, o vídeo completo do evento está em primeiro lugar na aba "Em Alta" do YouTube, com 2,16 milhões de visualizações — mesmo com a alta duração de 4 horas e 16 minutos.

Além disso, foi confirmado que dispositivos móveis foram a maioria entre os aparelhos usados para acompanhar o ao vivo no YouTube, confirmando a tendência de que essa eleição é a mais mobile da história do país.

Se você perdeu o debate, ainda pode conferir abaixo:

A mãozinha do Google

Vale lembrar que o Google fez uma parceria inédita com a emissora para o debate. A equipe montou uma Sala Digital de 300m² ao lado do estúdio, que podia ser consulada por jornalistas e convidados, mostrando as tendências de pesquisa com gráficos interativos em tempo real.

Um gráfico.

Os dados revelaram, por exemplo, que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi o primeiro colocado em interesse de busca desde horas antes da realização do debate, com Ciro Gomes sendo o segundo colocado, porém sem vencer em nenhum estado.

Um gráfico.

Já entre os temas, o líder foi Educação, mas outros assuntos clássicos ficaram em evidência: Saúde, Emprego, Crime e Meio Ambiente. Impostos e Aborto foram temas de perguntas e ajudaram a alavancar o termo. Confira aqui todos os dados.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.