O Instagram foi lançado oficialmente como uma rede social dedicada a imagens praticamente quadradas em 2010, com exclusividade para o iOS. Em 2012, quando a ferramenta finalmente chegou ao Android, houve um boom no número de usuários, e, pouco tempo depois, o Facebook comprou a empresa. Desde então, a plataforma vem evoluindo e até lançou uma seção para vídeos longos que deve competir com o YouTube. Mas a grande marca que o app alcançou neste mês é a de 1 bilhão de usuários ativos por mês.
Isso quer dizer que 1 bilhão de pessoas diferentes acessam o Instagram pelo menos uma vez por mês em seus smartphones ao redor do mundo, seja apenas para ver o feed, conferir Stories, conversar com amigos ou mesmo descobrir novas contas para seguir.
Ao longo dos anos, Instagram lançou ferramentas como transmissões de vídeo ao vivo, bem como os stories, copiados do Snapchat
Em setembro de 2017, a plataforma havia anunciado que tinha alcançado a marca dos 800 milhões usuários ativos, registrando, portanto, uma taxa de 5% de crescimento por trimestre. A plataforma cresce mais do que o próprio Facebook (3,14%) e também mais do que o Snapchat (2,13%), seu principal e distante concorrente.
O Facebook não revela informações financeiras do Instagram separadamente, mas estima-se que a plataforma consiga gerar 28% de toda a receita arrecada pela Facebook Inc. Além do Instagram, outras plataformas sociais do Facebook, como Messenger (1,3 bilhão), WhatsApp (1,5 bilhão) e a própria rede social de Mark Zuckerberg (2,2 bilhões) também já ultrapassaram a marca do 1 bilhão em usuários ativos por mês.
Fontes
Categorias