Demorou! Facebook cria botão de Soneca para silenciar seus amigos chatos

1 min de leitura
Imagem de: Demorou! Facebook cria botão de Soneca para silenciar seus amigos chatos

Facebook acaba de liberar um recurso que deve ser uma mão na roda para quem quer manter suas amizades sem ter que ler cada absurdo que as pessoas dizem na internet – ainda mais com o período de eleições se aproximando. Trata-se de uma nova opção do feed da rede social que funciona como a função Soneca do seu despertador. Basta ativá-la para que o sujeito em questão fique de fora da sua linha do tempo por 30 dias corridos.

Até agora, para evitar seus amigos chatos no site, era preciso: a) Literalmente desfazer amizade com eles; ou b) Deixar de seguir suas atualizações. Enquanto a primeira pode dar um problema danado e horas de discussão fora da web, a segunda é injusta com o camarada em questão. Afinal, a pessoa pode acabar melhorando a qualidade das suas postagens com o tempo ou começar a equilibrar mais as publicações malas com assuntos mais relevantes. Se você deixar de segui-la, nunca vai saber de houve essa mudança.

Com o novo recurso – que pode ser acessado tanto na página do seu contato quanto em seus posts –, a pausa é temporária, se assemelhando mais à ferramenta de silenciar grupos no WhatsApp do que nos tradicionais blocks. O mais bacana de tudo é que você também pode usar a Soneca em páginas que estejam na sua lista de curtidas. A ideia, com isso, é impedir spams durante datas comerciais – como Natal e Black Friday – ou evitar de ver vídeos e screenshots daquele jogo bacanudo quando você está no período de provas.

Vale notar que a ferramenta já vinha sendo testada com grupos menores de usuários há algum tempo e está sendo liberada em ondas desde a última sexta-feira (15). Assim, a ideia é que todo o público da rede social tenha acesso ao recurso ao longo dos próximos dias. Curtiu a novidade? Pretende usar a função? Deixe o seu comentário mais abaixo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.