Daí você está lá, assistindo todos os vídeos efêmeros de sua rede de contatos no Instagram Stories, quando, de repente, depara-se com um fio de cabelo bem no meio da tela — e só notou porque o fundo branco do anúncio da loja de tênis ajudou. Claro, ninguém gosta de deixar o display sujo, só que, ao deslizar o dedo para limpá-lo, sua próxima história no app vai parar na seção de compras da Kaiwei Ni. O truque foi usado recentemente, por um jovem profissional do ramo da tecnologia.
Ao se deparar com a propaganda, o usuário do Reddit identificado como superpokeman127 logo postou no fórum: “Esse anúncio faz parecer que há um cabelo e eu tenho que deslizar para cima e abre uma url”, com a imagem destacada. A mensagem ganhou também o noticiário russo e espanhol e, claro, chamou a atenção do próprio Instagram.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo o The Verge, um porta-voz da empresa respondeu que “esse anúncio violou as políticas do Instagram e foi removido de futuras distribuições no Stories, há várias semanas”. Ele complementou que “também desativamos a conta de publicidade na plataforma”.
Independente disso, a fabricante chinesa de roupas já tinha alcançado mais popularidade do que imaginava, assim como Blake Robbins, o autor dessa artimanha e sócio em uma empresa de investimentos em startups chamado Ludlow Ventures, com sede em Detroit, nos Estados Unidos. Bem, se chamar a atenção era o objetivo do plano, não podemos dizer que ele não foi bem-sucedido, certo?
Categorias