Muitas pessoas e empresas estão atentas às formas de melhorar os negócios por meio das mídias sociais. Quem está por dentro dessas táticas ou tem interesse na onda de influenciadores vai encontrar uma ferramenta online interessante no site britânico Inkifi. Ela permite mensurar, pelo seu número de seguidores, qual seria o valor de um post na sua conta do Instagram, caso fosse "pago".
O Inkifi é uma iniciativa de dois empresários e apaixonados por fotografia que decidiram empreender em impressões digitais de alta qualidade. Aproveitando o grande sucesso de mídias sociais que abraçam a arte da fotografia, como Instagram e Facebook, os criadores também têm foco em conectar fotógrafos e usuários das redes, tornando o site um espaço de exposição de suas imagens.
Quem ficou curioso pode conferir este site e também os passos abaixo para descobrir o valor de um post, apresentado em libras esterlinas (moeda oficial do Reino Unido) e dólares:
Passo 1
Acesse a ferramenta por meio do seguinte link.
Passo 2
Insira seu nome de usuário do Instagram no espaço “Enter Your Instagram Handle” e clique na seta.
Passo 3
Pronto! Confira o resultado do valor do post em libras esterlinas e dólares.
Lembrando que a libra, atualmente, corresponde a aproximadamente R$ 4, e o dólar está próximo de R$ 3. Confira os valores da cotação e calcule o seu resultado!
Pesquisa de Marketing de Influência
O cálculo do Inkifi tem como base uma pesquisa que apontou o valor de cada seguidor como o equivalente a 1 centavo de dólar (US$ 0,01) ou aproximadamente 3 centavos de real (R$ 0,03). O estudo foi publicado no final de 2016 pela empresa norte-americana Linqia, com o objetivo de esclarecer como empresas estão utilizando estratégias de marketing de influência. Os números mostram que, em 2016, 86% utilizaram as táticas e, desses, 94% consideraram as práticas eficientes.
Entre as empresas pesquisadas, 48% apontaram que o orçamento voltado a essas estratégias teria aumento no ano de 2017, enquanto apenas 4% pretendiam diminuir o investimento. Segundo o estudo, os principais benefícios da estratégia são a criação de conteúdo autêntico em torno das marcas, o aumento de engajamento e movimentar/direcionar pessoas para websites. Confira aqui a pesquisa.
Categorias