É de se estranhar que o Facebook ainda não tenha apresentado mais recursos para as transmissões ao vivo em sua plataforma — visto que as lives têm se multiplicado a cada dia, assim como a audiência, e até o Instagram liberou mais ferramentas recentemente. Mas podem aguardar que em breve devem chegar novidades: a galera do The Next Web já teve acesso a uma nova aplicação chamada Fan Club App, que tem como propósito reunir a audiência e melhorar o engajamento e divulgação.
Por enquanto, o Fan Club App está disponível apenas para um grupo restrito de influencers — para conferir é preciso checar na própria página, onde a conexão fica destacada no lado direito, logo abaixo dos campos “Título” e “Videogame”.
Os produtores de conteúdo esperam funcionalidades para marcas e celebridades, com indicadores e mecanismos para auxiliar o aumento da comunidade e a medição dos dados. Afinal, atualmente muitas companhias utilizam a rede social para promover seus itens e serviços e realmente faz sentido ter uma linha mais profissional para explorar o segmento.
O Facebook, por enquanto, não fala nada a respeito e ainda não há como saber quando e onde o app estará disponível e se será distribuído tanto na versão desktop quanto para os dispositivos móveis.
Fontes
Categorias