Para o alívio de muita gente, a conta de Twitter do presidente estadunidense Donald Trump ficou desativada por alguns minutos nesta quinta-feira (02). Ao invés de seus tradicionais gracejos, o microblog apresentava apenas o comunicado de que a página não existe. A companhia afirmou que o incidente foi causado por um funcionário em seu último dia de trabalho.
Ainda que muitos ativistas e possivelmente muitos hackers tenham o interesse de tirar o microblog de Trump do ar, o Twitter assume a culpa pelo ocorrido. Em um primeiro momento, a rede social só sabia que havia partido de dentro da própria empresa.
“Hoje (02) mais cedo, a conta @realdonaltrump foi desativada inadvertidamente por erro humano, por um funcionário do Twitter. A conta ficou fora do ar durante 11 minutos e posteriormente foi restaurada. Continuamos a investigar e vamos tomar medidas para evitar que aconteça novamente.”
Earlier today @realdonaldtrump’s account was inadvertently deactivated due to human error by a Twitter employee. The account was down for 11 minutes, and has since been restored. We are continuing to investigate and are taking steps to prevent this from happening again.
— Twitter Government (@TwitterGov) 3 de novembro de 2017
Duas horas depois, o responsável foi encontrado.
“Descobrimos por meio de nossa investigação que isso foi causado por um empregado da área de suporte ao consumidor do Twitter, um funcionário que fez isso em seu último dia. Estamos conduzindo uma revisão completa.”
Through our investigation we have learned that this was done by a Twitter customer support employee who did this on the employee’s last day. We are conducting a full internal review. https://t.co/mlarOgiaRF
— Twitter Government (@TwitterGov) 3 de novembro de 2017
Ainda não dá para saber como um funcionário como esse nível de hierarquia possa derrubar um cadastro tão importante.
Categorias