Depois de anos praticamente ignorando mídias sociais criadas por “empresas concorrentes”, a Apple decidiu finalmente começar sua estratégia social no Instagram. A companhia sempre foi dona da conta “@Apple”, mas nunca postou nada de forma consistente. Há poucos meses, a conta foi verificada pelo Instagram e, hoje, os primeiros posts começaram a aparecer.
Recentemente, a companhia também criou contas no Twitter, Instagram e Snapchat para o Apple Music, e no Twitter para o iBooks. Agora, a ela está começando a apostar na divulgação de seus produtos de outra forma que não seja o marketing tradicional.
Segundo a empresa, a sua conta no Instagram nunca trará material publicitário, mas sim fotos feitas com o iPhone por diversos usuários ao redor do mundo. Caso uma pessoa queria que suas fotografias concorram a um espaço na conta da companhia, basta publicar uma postagem com a hashtag #ShotOniPhone na rede social de fotos. A Maçã afirma que nunca usará fotos antes de conseguir a devida autorização e sempre dará crédito aos fotógrafos de plantão.
Não sabemos se a companhia também publicará fotos feitas por ela mesma em seus iPhones ou se usará somente conteúdo de terceiros.
Seja como for, você pode seguir a Apple no Instagram a partir deste link.
Fontes
Categorias