Não é mais segredo que o Facebook vai investir em conteúdo original em vídeo. Visando intensificar a rivalidade com o YouTube, que já há alguns anos oferece conteúdo original a seus assinantes, a rede social de Zuckerberg confirmou no mês de junho a chegada do conteúdo original — e inicialmente esperava ter conteúdo pronto para lançamento há um mês.
Após atrasos inexplicados, parece que agora finalmente a coisa vai chegar ao público. Segundo o Bloomberg, fontes inteiradas do assunto garantem que os primeiros episódios dos programas originais do Facebook estreiam na metade de agosto. Essa primeira leva seria de programas curtos e mais baratos, mas companhia já estaria em negociação para o desenvolvimento de programas mais caros e com estilo de TV.
Séries originais do Facebook devem chegar à plataforma daqui a algumas semanas, informa o Bloomberg
Em junho desse ano, o Wall Street Journal noticiou que as séries originais do Facebook poderiam custar até US$ 3 milhões por episódio. No início de julho, a rede social anunciou os dois programas de estreia dessa nova fase: Returning the Favor, no qual Mike Rowe parte pelos EUA em busca de histórias de pessoas que ajudam a sua comunidade, e outro programa ainda sem nome que vai mostrar o dia a dia dos jogadores de basquete Lonzo, Liangelo e LaMelo Ball.
Ainda não ficou claro, entretanto, qual será o método de distribuição do conteúdo. Recentemente, o Facebook anunciou a criação de um sistema de pagamentos que será utilizado por sites de notícias. Quem sabe a rede social insira algo semelhante ou crie um sistema de assinatura estilo YouTube Red para oferecer os seus seriados.
Fontes
Categorias