A cada dia as mães estão ficando mais conectadas! Para provar isso, um estudo da Kantar TNS realizado para o Dia das Mães aponta como a conectividade está presente no dia a dia dessas mulheres.
Para se ter uma ideia, o celular segue sendo o dispositivo que elas mais usam, já que gastam cerca de 4 horas por dia nas telinhas. A atividade que faz mais sucesso entre elas – com 91% das usuárias – é o acesso às redes sociais.
Entre os canais favoritos estão o Facebook (com 91%), seguido do YouTube (78%) e do Instagram (47%). Outras ações online bastante praticadas pelas mães são as de checar emails e mandar mensagens.
Além disso, segundo a pesquisa, para elas se manterem atualizadas com notícias, 57% leem jornais e revistas online. Algumas delas ainda preferem fazer isso offline, porém dedicam apenas 18 minutos por dia contra os 42 minutos usados pelas leitoras conectadas.
Considerando o tempo dedicado a uma atividade, a ação de maior duração que as mães realizam na internet é ouvindo música. Cerca de 34% das usuárias ficam em média 1 hora e 42 minutos com o som tocando! Esse número é complementar aos 54% das mulheres que escutam rádio por 1 hora e 6 minutos.
Quanto às atividades offline, somente umase sobressai, ficando próxima ao uso das redes sociais: assistir televisão. No total, 80% das mamães passam em torno de 2 horas e 24 minutos na frente da TV.
Para a construção dessa pesquisa, a Kantar TNS entrevistou 165 mulheres, de 20 a 54 anos, mães de crianças e jovens até 16 anos. Os dados apresentados foram coletados em todos os mercados entre os meses de junho e agosto de 2016.
Afinal, sua mãe se encaixa em algum dos aspectos dessa pesquisa? Conte para nós na seção dos comentários!
...
E se o TecMundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão!
Fontes