Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação Disqus)
Um estudo levantado pelo Disqus, empresa especializada em controlar conversas na internet, levantou uma conclusão bastante peculiar sobre as redes sociais. Segundo os resultados publicados, os usuários das redes que usam apelidos no lugar do nome próprio são aqueles que mais produzem comentários de qualidade.
Para o estudo, a empresa levou em consideração mais de 500 milhões de comentários realizados por 60 milhões de pessoas que usam os serviços do Disqus. Baseando-se no nível de aprovação que a comunidade deixa para cada opinião, a pesquisa concluiu que 61% dos comentários deixados por aqueles que usam pseudônimos são considerados positivos, frente a 34% dos anônimos e 51% dos que utilizam nomes reais.
Além disso, o número de opiniões expressadas por donos de nicknames também é muito maior, constituindo 61% dos comentários. Anônimos aparecem em segundo lugar, com 35%, sendo os com nomes verdadeiros apenas 4%.
Agora, a Disqus quer usar os dados obtidos para incentivar as maiores redes sociais a não proibir que seus membros usem pseudônimos na hora de se cadastrar, alegando que são justamente os nicknames os maiores responsáveis pela qualidade das conversas na internet.
Categorias