Mark Zuckerberg não curtiu essa notícia.
Essas empresas de consultoria nos deixam confusos. O Ibope já disse em setembro que o Facebook é a rede social mais popular do Brasil, mas parece que o Orkut não quer largar o osso. Pelo menos é o que diz a Serasa Experian (aquela empresa famosa que coloca maus pagadores em seu livro negro). Segundo a empresa de consultoria, a rede social do Google ainda reina em solo brasileiro.
No mês de novembro, o Orkut atingiu 35,44% de participação nas redes sociais, de acordo com os dados levantados pela Serasa Experian. Já o Facebook ocupa o segundo lugar no ranking brasileiro de redes sociais, com 29,68% da fatia do mercado. O crescimento da empresa de Mark Zuckemberg foi de 24,13 pontos percentuais com relação a novembro de 2010 e, com isso, ela se aproxima do Orkut, ameçando sua liderança.
Em terceiro lugar está o YouTube, atualmente com 18,11% de visitas em redes sociais. Em quarto lugar aparece o Windows Live Home, com 2,45%. Em um longínquo quinto lugar está o Twitter, com 2,33% de visitantes.
O Google+, lançado em junho de 2011, já figura na nona posição do ranking em novembro, com 0,79% de participação no mercado. A empresa de consultoria considera em sua avaliação as redes sociais e fóruns. Confira a lista completa:
- Orkut (35,44%);
- Facebook (29,68%);
- Youtube (18,11%);
- Windows Live Home (2,45%);
- Twitter (2,33%);
- Badoo (2,23%);
- Yahoo! Answers Brasil (2,17%);
- Bate-papo UOL (1,49%);
- Google+ (0,79%);
- Habbo Brasil (0,49%).
Categorias