(Fonte da imagem: Search Engine Land)
Uma página publicada por acidente no site SOCL.com, durante a última quinta-feira (14 de julho) revelou que a Microsoft está trabalhando secretamente no desenvolvimento de uma rede social. O projeto, batizado com o nome Tulalip, era descrito como uma maneira de usuários “encontrarem o que precisam e compartilharem conhecimentos de forma fácil”.
A empresa de Redmond logo reconheceu o erro, e quem acessa o site em que a imagem foi vazada se depara com uma mensagem que afirma que tudo não passou de um mero incidente. Com isso, a empresa espera convencer os visitantes de que tudo não passa de um projeto exclusivo para uso interno, algo que não parece ser exatamente verdade.
A imagem capturada mostra que o Tulalip teria conexões tanto com contas criadas no Facebook quanto no Twitter. Além disso, duas colunas de fotografias localizadas no canto esquerdo da tela possuem visual bastante semelhante à interface usada no sistema operacional do Windows Phone 7.
Resposta ao Facebook e Google +
Outros detalhes que confirmam as intenções abrangentes da futura rede social estão presentes na página de autorização do serviço no Twitter. Telas capturadas indicam que o Tulalip será capaz de atualizar o perfil dos usuários, além de publicar mensagens em nome deles.
(Fonte da imagem: Search Engine Land)
Embora a Microsoft permaneça firme na posição de que o site vazado se trata somente de um projeto interno, tudo indica que o serviço é uma resposta ao sucesso de redes sociais como o Facebook e o Google +.
Categorias