Misturar montanhas-russas e VR pode ser mais legal do que parece [vídeo]
Usando o Gear VR, da Samsung, os parques de diversões da Six Flags pretendem oferecer uma experiência bastante interessante para seus visitantes
Seja você um fã da realidade virtual ou não, usar um dispositivo como o Gear VR, da Samsung, enquanto anda em uma montanha-russa é algo que provavelmente deve soar como algo desnecessário. No entanto, alguns parques de diversões norte-americanos resolveram apostar na ideia e, conforme os vídeos mostram, parece que a experiência como um todo pode ser muito mais interessante do que poderíamos imaginar.
Ao longo de 2016, algumas das atrações mais populares dos parques de diversões Six Flags vão passar a permitir que os visitantes usem o headset da fabricante coreana durante o trajeto das montanhas-russas. Conectados por Bluetooth a uma caixa localizada em cada carrinho, os dispositivos VR usarão seus acelerômetros, giroscópios e sensores de proximidade para sincronizar o trajeto com toda a ação de um mundo virtual em 360º.
Muitas das atrações que vão contar com a novidade ainda não estão prontas, mas a primeira montanha-russa com VR já está em funcionamento no Six Flags do estado norte-americano de Georgia. Durante o passeio, os óculos levam os visitantes para dentro de uma nave espacial que luta em meio a um campo de batalha em uma cidade sob invasão de alienígenas. O resultado você pode conferir nos vídeos ao longo deste texto.
Você toparia andar em uma montanha-russa usando um Gear VR? Comente no Fórum do TecMundo