Foto tirada por nossos correspondentes na CES 2012. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
A realidade aumentada já está sendo utilizada por uma infinidade de aplicativos, como para tirar a roupa de modelos em campanha publicitária, recriar o World Trade Center, transmitir jogos de futebol americano e colocá-lo no meio de animais selvagens. Mas a tecnologia começa a integrar melhor o 3D para experiências ainda mais imersivas.
Um desses mecanismos acabou de ser anunciado pela Aurasma na CES 2012. De acordo com o site TechCrunch, a start-up revelou o novo motor tridimensional implementado em seu aplicativo, o Aurasma Lite. Com a recente atualização, o software é capaz de até mesmo dar vida aos dinossauros de um livro para crianças – tornando o conto mais atrativo.
Obviamente, o programa não cria animações em qualquer lugar para o qual você aponte a câmera do seu gadget. Ele precisa de um cenário ou ilustração devidamente registrado para que o conteúdo interativo seja ativado. Para isso, o Aurasma Lite conta com um recurso de reconhecimento de imagem.
Foto tirada por nossos correspondentes na CES 2012. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
O seu funcionamento tem uma alta exigência de hardware, sendo compatível com iPhones, iPads e aparelhos potentes com Android. Você pode baixar o aplicativo gratuitamente tanto pelo Android Market como pela App Store.
Quando estiver passeando por uma cidade, você pode utilizar o Google Maps dentro do Aurasma Lite ou a lista da seção “Super Auras” para encontrar pontos de interação. Abaixo você pode conferir alguns vídeos que mostram o potencial desse programa de realidade aumentada em 3D.
Categorias