Após quase um ano de atraso, a Razer finalmente lançará sua pulseira inteligente Nabu no mercado brasileiro. Embora o dispositivo tenha sido prometido para o Natal de 2014, ela jamais chegou de forma oficial às gôndolas nacionais – embora sempre fosse possível encontrá-la em importadores e distribuidores alternativos.
Para comemorar a disponibilidade mundial do equipamento, a companhia também anunciou a curiosa campanha de marketing “Cinco regras de sobrevivência Zumbi”. A principal peça publicitária é o vídeo que abre esta notícia, e que aborda os principais recursos da smartband de forma bem-humorada (mostrando como aproveitá-los em um eventual ataque de mortos-vivos).
Além disso, tanto a Nabu convencional quanto a Nabu X (uma versão mais econômica que não possui tela OLED) receberão atualizações importantes através de um novo aplicativo companheiro que será lançado para Android e iOS. Outra novidade é que a Razer presenteará os gamers presentes no evento PAX Prime (que está ocorrendo na cidade de Seattle, EUA) com uma edição exclusiva da Nabu X, construída na cor azul.
Principais características
Anunciada durante a CES 2014, a Nabu é o primeiro gadget vestível desenvolvido pela Razer. Além de contar com as mesmas funções fitness tradicionais (contagem de passos, distância percorrida, calorias gastas, horas dormidas etc.), ela possui uma tela OLED que exibe uma variedade enorme de notificações, como chamadas telefônicas, emails, mensagens SMS, lembretes, Facebook, Skype, Twitter, WhatsApp e Instagram.
De acordo com a Razer, a bateria da Nabu é capaz de aguentar até seis dias sem precisar ser recarregada. Novamente, a expectativa é que a novidade esteja disponível no mercado no mês de novembro pelo preço sugerido de R$ 299 – um valor bastante razoável, visto que estamos falando de um produto que mescla características de pulseira e relógio inteligente.
Você comprará uma Razer Nabu? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes