No final da semana passada, vazaram as primeiras imagens e especificações do MÜV UP, o mais recente smartphone produzido pela Quantum — lembrando que isso surgiu depois de um teaser deixando claro que está perto de anunciar um novo smartphone no mercado brasileiro. Agora, a companhia oficializa o dispositivo para todo o Brasil.
Assim como já havia vazado, o smartphone tem leitor de digitais na parte traseira, duas câmeras de 13 megapixels (frontal e traseira), tela HD de 5,5 polegadas, 32 GB de armazenamento e 3 GB de RAM. Além disso, ele já surge de fábrica com o Android Nougat e conta com processador octa-core MediaTek MT6753 — com clock de até 1,3 GHz.
Vinícius Grein (head of Products da Quantum) explica o nome: “A Quantum se destaca ao atrair clientes com profundo conhecimento de tecnologia, que querem contar com alta memória RAM, capacidade de armazenamento e tela grande, sem ter que pagar mais por isso. Daí veio a escolha do nome UP".
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Android Nougat 7.0
- Tela: 5,5 polegadas
- Resolução: 1280x720 pixels
- Processador: MediaTek octa-core MT6753
- Clock: 1,3 GHz
- GPU: Mali-T720MP3
- Memória RAM: 3 GB
- Memória de armazenamento: 32 GB (expansível até 128 GB)
- Conectividade: 4G, 3G, WiFi, Bluetooth
- Suporte a dois chips: sim
- Câmera traseira: 13 MP
- Câmera frontal: 13 MP
- Bateria: 3.000 mAh
- Dimensões: 153,3 x 76,9 x 8,9 mm
- Peso: 149 g
Foco nas câmeras
Vale dizer que a Quantum aposta bastante nas câmeras integradas ao aparelho. Tanto o módulo traseiro quanto o frontal contam com sensor para até 13 megapixels. Abaixo, você pode conferir vários exemplos de fotografias capturadas com ele:
O design também está bem interessante. Com as laterais metálicas, ele se aproxima bastante de outros aparelhos Premium que podemos encontrar no mercado internacional.
Preço e disponibilidade
De acordo com a Quantum, as vendas começam já nesta semana e cada unidade do MÜV UP poderá ser encontrada por R$ 999 à vista. É interessante notar que o MÜV UP surge com especificações que o colocam entre o MÜV Pro e o Quantum Fly — modelo top de linha da fabricante brasileira e que deve ganhar um substituto somente no segundo semestre deste ano.
Será que ele vai se dar bem no mercado?