Se a guerra dos processadores para computadores esfriou há muito tempo, a batalha pelo chipset mais poderoso está quentíssima no campo dos dispositivos móveis. A prova disso é o mais recente vazamento de benchmarks do Snapdragon 820 V3, a próxima geração do SoC da Qualcomm.
No terceiro teste realizado recentemente, o chipset marcou 2032 pontos na medição single-core e 5910 na medição multi-core. Esses valores são superiores aos exibidos pelo Exynos 7420, da Samsung (presente no Galaxy S6), e o A9, da Apple (presente no iPhone 6s).
Briga feroz
Entretanto, o Snapdragon 820 terá que enfrentar uma forte concorrência. Um dos maiores adversários é o surpreendente Kirin 950, da Huawei, que alcançou 6096 pontos no seu último teste multi-core. Outra empresa que deve incomodar é a MediaTek, com seu processador Helio X20, com dez núcleos.
Especula-se que as fabricantes deverão começar a receber o chipset em dezembro. Os aparelhos equipados com o 820 devem ser lançados em março, sendo o Xiaomi M5 um dos primeiros a chegar ao mercado.
Fontes
Categorias